Para quem é a minha consultoria?
Certa vez, eu estava num encontro de família e uma tia minha me disse que super acompanhava e gostava das minhas postagens no Instagram. Falou que achava os posts sobre a análise de cores muito interessantes, gostava das dicas, mas que não sabia muito bem como o trabalho da consultoria funcionava.
Não foi a primeira vez que me falaram algo assim. Afinal, muita gente ainda tem dúvidas sobre como é esse serviço. Comecei a explicar os passos do trabalho, e vi que alguns parentes começaram a se aproximar, prestar a atenção e fazer perguntas. Eles estavam curiosos e, até então, achavam que a consultoria era só para pessoas “ultra ricas” ou “artistas”, e que meu trabalho não algo para eles.
Nossa! Fiz questão de esclarecer essa questão na hora, pois não queria que eles vissem o meu trabalho como algo que pudesse excluí-los.
Expliquei que a minha consultoria é dedicada a pessoas comuns, pessoas de várias profissões e de vários estilos de vida, que quererem aprimorar a própria imagem, se sentirem felizes ao se olharem no espelho, e saberem com segurança como escolher roupas que valorizem o seu corpo e sua pele.
Quando disse isso, minha tia respondeu rapidamente: “Ah, eu quero isso!”. Ela disse que tem muita vontade de aprender o que combina para o seu corpo, e comentou que sempre fica em dúvida ao se vestir. “Faço isso na ‘tentativa e erro’, torcendo para acertar, mas nunca sei o que fica bom”. Infelizmente, sei que isso não acontece só com ela, mas com muuuuuita gente por aí.
Esse tipo de insegurança diminui quando as pessoas começam a entender o que combina para elas, bem como o que expressa a sua autenticidade. A partir desse ponto, elas se sentem muito mais confiantes para transitar em qualquer espaço, desde os eventos sociais mais simples até os ambientes profissionais mais exigentes.
E a consultoria de imagem cuida exatamente dessas questões, pois nesse trabalho uma das coisas mais importantes é que cada pessoa supere as suas dúvidas e consiga se vestir de uma forma muito mais confiante, com naturalidade, mostrando toda a sua personalidade.
E sem hesitação!