top of page

Como fazer compras online sem medo


Muita gente ainda tem resistência em relação a compras online, seja por não confiar nos envios ou na qualidade dos produtos. Entretanto, as coisas sobre esse assunto vêm mudando muito e as lojas - tanto de grande quanto de pequeno porte - estão cada vez mais profissionais, apostando em um atendimento online de qualidade e querendo se mostrar o mais confiável possível no mundo digital.

É que elas perceberam como a falta de limites territoriais pode favorecer os negócios e querem investir cada vez mais para conquistar novos clientes em cada canto do Brasil. E isso é ótimo também para os consumidores, pois passamos a ter muito mais opções de produtos e ofertas de preço.

Já faz um tempo que venho comprando em lojas online e tenho tido muito sucesso. Os produtos vieram do jeito que eu queria, as vendedoras sempre foram super atenciosas e prestativas e o prazo estipulado de entrega foi cumprido em todas as vezes.

Se você tem vontade, mas ainda tem medo de fazer compras online, confira algumas dicas que têm funcionado muito bem para mim:

  • Tente verificar a reputação da loja, se ela tem reclamações no Reclame Aqui, fóruns ou nas redes sociais e se ela presta o devido atendimento aos clientes com produtos com problemas;

  • Antes de fechar uma compra, peça todos os detalhes do produto para o vendedor, como material e numeração, por exemplo. Verifique as medidas das numerações para comparar com as medidas do seu corpo. Às vezes, algumas confecções podem ser pequenas ou grandes demais e é importante checar isso para não ter surpresas.

  • Peça também mais fotos da roupa, do sapato ou do acessório para você ter uma melhor ideia de ângulos e cores. Às vezes a iluminação da foto pode alterar algum detalhe e, com mais imagens da peça, você tem mais possibilidades de verificar o que está comprando. Se possível, solicite que alguém da loja experimente o produto e te mande uma foto para que você tenha noção de dimensão da peça.

  • De fato, ainda acho um pouco difícil comprar online alguns tipos de roupas, pois é fundamental saber o caimento que a peça terá no corpo. Por isso, evito comprar roupas muito complexas e, quando compro qualquer peça, escolho lojas que já sei que têm roupas de qualidade e com bom corte e procuro saber o tipo de tecidos que a peça é.

  • Prefira pagamentos via Pagseguro ou outro site de pagamento digital, pois essa é uma garantia que você receberá a sua mercadoria e que terá apoio para negociar com o vendedor, caso o produto não seja bem aquilo que você estava esperando, ou para cancelar a compra.

  • Lembre-se sempre de pedir o código de rastreamento do produto quando ele for enviado pelos Correios para que você possa acompanhar onde sua peça está e quanto tempo ela demorará para chegar até a sua casa.

  • Se mesmo assim, você não gostar do que recebeu, fique tranquila. É possível trocar ou devolver o produto no prazo de 7 dias a contar do dia do recebimento, de acordo com o artigo 49, do Código de Defesa do Consumidor.

Espero que você tenha gostado das dicas e que elas te ajudem da mesma forma que têm ajudado a minha e as minhas clientes. Sucesso em suas próximas compras online!

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
bottom of page